top of page
Ginástica laboral empresa

 A SUA EMPRESA CONTINUA SENTADA? 

MUDE A ROTINA COM  
GINÁSTICA LABORAL

exercícios de ginástica laboral

O QUE É GINÁSTICA LABORAL?

A Ginástica Laboral consiste em exercícios físicos, alongamentos, relaxamento muscular e correções posturais, orientadas por profissionais devidamente credenciados.

 

Têm um duração de 15 a 30 minutos, não requerem vestuário ou equipamento especificos, não provocando transpiração ou fadiga física. 

As acções decorrem no próprio local de trabalho.

Com excelentes resultados a nível de prevenção de lesões e na qualidade do local de trabalho a Ginástica Laboral é um tipo de exercício adaptado aos mais diferentes sectores de actividade, e qualquer área de actividade de uma empresa (seja uma área comercial, técnica, administrativa ou de gestão).

QUAIS OS BENEFÍCIOS ?
 Os benefícios proporcionados são visíveis
a nível físico, psicológico e social

ginástica laboral no trabalho
A nível Físico verifica-se uma melhoria das circulações sanguínea, venosa, e linfática, melhora a flexibilidade muscular e os movimentos articulares, libertando tensões. Melhora a postura e alivia a dor. Previne lesões causadas por movimentos repetitivos. Previne o Sedentarismo.
A nível psicológico promove a consciência corporal, induz  ao relaxamento, alivia o stress, eleva a auto-estima e reforça as capacidades intelectuais e de concentração. Previne a depressão e a ansiedade.
A nível Social facilita as relações interpessoais, promove a coesão da equipa, e cria um bom ambiente traduzindo-se numa forte empatia para com a empresa.

EMPRESAS FORTES

fazem isto.

eventos ginástica laboral

SERÁ QUE FUNCIONA INCENTIVAR SEUS COLABORADORES A SOCIALIZAREM ENTRE SI?

A estratégia parece funcionar muito bem. A T-Mobile20, empresa alemã de telecomunicações , por exemplo, criou um grupo de coral nos seus contact centers no Reino Unido. Após a sua implantação, os números de faltas por doença, caíu para metade, resultando numa economia de 80.000 libras. Segundo os cálculos da empresa, um aumento de 1% nas métricas de satisfação do cliente resulta em um aumento de receita de cerca de 300.000 libras.O índice de satisfação aumentou em 41%.

 

Será que vale a pena?

 

 Employee Benefits – T-Mobile reduces sickness absence using company choir

 

bottom of page